segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Divagações bloguísticas...

Na verdade, eu andei pensando nos motivos que fazem uma pessoa criar um blog.. Esse post pode sté ser considerado inútil, mas entre escrever e calar, prefiro não morrer engasgada!

Tem gente que tem blog de fofoca, há blog pros maníacos em séries (eles fornecem os PRECIOSOS links pra gente baixar os episódios), blog de culinária, cinema, televisão, personagens, tantra, blog-diário (de gente normal, gente doida, maníaco, depressivo, maníaco-depressivo, prostituta, ex-prostituta,..., e por aí vai). Tem blog que vira livro, livro que virou seriado que tem como tema um blog de fofoca acerca dos "bem-nascidos" de Manhattan (Eeeeh, Gossip girl!), blog que pode até virar roteiro de filme premiado pelo Oscar (e isso nem é pelo fato de a premiação estar acontecendo agora..).


Creio que a necessidade intrínseca de se comunicar (que nos faz escrever cartas e diários, passar horas no MSN ou no telefone, conversar horas durante, entre e após as aulas,..) nos faz expressar nossas idéias, até as mais particulares, por "vias públicas bloguísticas".. Como agora estou a fazer.


Mas a pergunta que não cala é: o que fazíamos antes dos blogs?


Todo o tempo de conversas era maior? Havia maior troca de cartas? As pessoas se comunicavam mais ao vivo?

Ainda não tenho respostas satisfatórias, mas desconfio que se em cada série houvesse um blog, teríamos o seguinte panorama:

- Grey's Anatomy: os pensamentos de Meredith que embalam o início e o término de cada episódio seriam, certamente, os posts semanais mais lidos de todos os tempos..

- Lost: o diário da Claire com certeza teria virado um blog (caso eles tivesse encontrado um notebook com bateria de carga infinita na escotilha antes de explodi-la).

- The O.C.: a história em quadrinhos criada pelo Seth (eu esqueci o nome agora =Pp) seria puramente virtual, com no mínimo, postagens em blog próprio e uns 10 blogs fã-clube..

- House: o amantíssimo médico criaria um blog pra discussão de casos, a fim de minimizar ainda mais o seu já raro contato com os pacientes e pessoas de modo geral..
- Sex and the City: a Carrie teria um blog, no qual a coluna do jornal sairia em tempo real e os acalourados fãs, no caso as solteiras de 30 e poucos anos, teriam ajudado a escolher as melhores postagens pra compor o livro!

- Cashmere Mafia: as quatro super poderosas de New York teriam um blog onde discutiriam temas ligados à marcante presença feminina no topo de certas profissões.. Elas são hexa poderosas!! Valeu, Juliet.. huehue
E por aí vai..

Deixei de fora várias séries, mas eu tinha de puxar sardinha pras minhas preferidas, né ;)


A questão principal é que eu estou divagando sobre motivos e razões, mas, no fundo, quando a gente tá fazendo uma coisa da qual a gente gosta, a razão de fazê-la é intrinsecamente desnecessária!

Não sei porque entrei nessa.. Pode ter sido influência do João, pode ter sido meu desejo secreto de expor os pensamentos que sempre quis esconder, pra acrescentar a discussão sobre alguns assuntos interessantes (música, cinema, fofocas internacionais, as vidas das pessoas que a gente gosta...), enfim.. Não importa! Aqui estou e daqui só saio quando a vontade de ir for três vezes maior que a de ficar.

E é como se diz.. pra que a gente precisa de uma barraca, se não tem um celular??
Bjooo!

By JuhR.

3 comentários:

J2 disse...

Hehehe..post muito boomm..
Tow vendo q eu vou me responsabilizar pela parte da cultura pop e tu pelas divagações..hehehe
Temos q variar as coisas!!

Complementações rápidas: o nome da revista do Seth é Atomic County..=D

E como eu t disse hj: Todo mundo tem uma história e todo mundo quer contar sua história!!

Kisses!
J.D.

Unknown disse...

Ai ai ...
Esses dois...
Gostei do post!

JuhR. disse...

Esqueci de mencionar o mais importante: livros!
Eles tb vão estar por aqui..
=**

JuhR.